segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Atletas do Projeto Um Passe Para Cidadania

O Projeto tem ao total entre adolescentes e crianças 40 atletas



JUSTIFICATIVA DO PROJETO


Visando promover atividades que proporcione o interesse e motivação, fazendo com que as crianças participem com entusiasmo, melhorando assim o seu comportamento e formação social dando oportunidade a essas de estarem em contato com o esporte, estarão fazendo uma descoberta do corpo em movimento, descobrindo o prazer do jogo e das brincadeiras, conhecendo direitos e deveres, terão a chance de sair dos perigos que existem na comunidade e serem educadas pelo esporte.

E mesmo que um dia não cheguem a ser profissionais de futebol, serão sabedores de seu papel na sociedade: de homens responsáveis, que procurarão cumprir as suas obrigações graças a esse projeto Um Passe para Cidadania.

Por isso buscamos a relevância dessa iniciativa com o apoio da sociedade em geral: instituições governamentais e não governamentais que porventura tenham a intenção de ajudar a se cumprir um sonho de muitas crianças, que se apegam no esporte em busca de uma oportunidade na vida e um diferencial para se viver.

OBJETIVO GERAL


Contribuir com desenvolver das crianças do nosso município proporcionando maior interação, por meio do futebol de campo, ensinando a prática do futebol, respeitando a individualidade e o desenvolvimento da criança, utilizando o esporte como meio de socialização, interação e educação, desenvolvendo habilidades físicas. Lembrando sempre o aspecto social, descobrindo novos talentos e ajudando aquelas que mais precisam do esporte como fator de integração e inclusão social.


Nenhum comentário :

Postar um comentário